Slider

Macedónia do Norte: MRT admite debate para o regresso ao Festival Eurovisão

 

A emissora da Macedónia do Norte - MRT - discutirá o regresso ao Festival Eurovisão.


Depois da retirada do concurso de 2023 devido aos efeitos da crise energética e económica no país, a emissora da Macedónia do Norte continua fora do Festival Eurovisão. Contudo, depois de ter transmitido as três galas de Basileia, a MRT admite discutir o regresso ao Festival Eurovisão num futuro próximo.

A direção da MRT realizou um debate durante a última sessão do Conselho de Programação, onde foram discutidos alguns dos temas enviados pelo público de modo "a garantir maior transparência do trabalho e abertura à opinião pública". Conforme revelado por Ivan Efremovski, membro do Conselho, o regresso ao Festival Eurovisão foi um dos assuntos mais pedidos pelo público.

"Os espectadores citam o regresso à Eurovisão como uma promoção positiva para o país, bem como para os cantores e compositores macedônios e para a alta audiência desta competição" relembrando, realçando que "deve ser lançado um debate público sobre o tema, com o objetivo de analisar adequadamente até que ponto a sociedade está interessada no regresso do nosso país ao evento".

A Macedónia do Norte estreou-se no Festival Eurovisão em 1998, contando com 21 participações no concurso, tendo 9 presenças na Grande Final e o 7.º lugar de Tamara Todevska como melhor resultado. Em Turim, o país fez-se representar por Andrea e "Circles", tendo alcançado o 11.º lugar na semifinal 2 com 76 pontos, fruto do 10.º lugar no júri (56) e o 16.º no televoto (20), ficando fora da Grande Final por 20 pontos.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitterInstagram e TikTok. Visite já!
Fonte: MRT / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
1
( Hide )
  1. Anónimo22:54

    Parece que vai haver bastantes lugares vagos para novos aderentes. Bem-vindos! E venham outros mais.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.