A RTÉ nomeou Alan Tyler como substituto de Micheal Kealy como chefe de delegação da Irlanda no Festival Eurovisão.
A emissora estatal da Irlanda - RTÉ - anunciou mudanças na chefia da sua delegação no Festival Eurovisão, com Alan Tyler a assumir o cargo de chefe de delegação, somando este novo cargo com a chefia do Departamento de Entretenimento e Música, algo inédito na história da emissora irlandesa. Antes de rumar à RTÉ em maio de 2022, Alan Tyler já havia trabalhado na BBC em programas como Stricktly Come Dancing e Comic Relief.
Contudo, a entrada de Alan Tyler para a chefia da delegação dita a saída de Micheal Kealy do cargo ao final de 12 anos, com o produtor a assumir a co-chefia executiva do The Late Late Show, programa que, inclusive, tem sido usado como final nacional irlandesa nos últimos anos. De realçar que, nos últimos anos, Michel Kealy foi bastante criticado pelos maus resultados alcançados no formato: durante a sua chefia, a Irlanda apenas marcou presença em 3 finais do Festival Eurovisão.
Além disso, a RTÉ confirmou também que Katherine Drohan, editora de Entretenimento e Música, assumirá o cargo de vice-chefe de delegação, decisão que foi criticada nas redes sociais depois de Katherine ter estado envolvida no Toy Show The Musical que registou prejuízos de mais de 2,2 milhões de euros.
No entanto, apesar do anúncio da mudança da chefia, a emissora da Irlanda não teceu qualquer comentário sobre a participação no Festival Eurovisão 2026. De realçar que, nas últimas semanas, a RTÉ revelou que continua sem informação acerca do televoto de 2025, pedido que realizou junto da EBU/UER após o concurso de Basileia.
Sem comentários
Enviar um comentário