Salvador Sobral, vencedor do Festival Eurovisão 2017, apelou, nas redes sociais, à RTP para boicotar o concurso do próximo ano caso Israel seja autorizado a participar.
O cantor e compositor português Salvador Sobral, vencedor do Festival Eurovisão 2017, apelou, esta tarde, pelo boicote da RTP ao Festival Eurovisão 2026 caso Israel seja autorizado a participar. "E nós, para quando?" escreveu o artista nas stories, identificando a RTP, numa partilha da notícia que dava conta da ameaça de boicote da emissora RTVE ao Festival Eurovisão 2026, proposta aprovada hoje no Conselho de Administração.
Que shade, oh @rtppt.
— Alexandra ✨Deslocado Summer ✨ (@GajaDoNorte) September 16, 2025
Mais uma vez, Salvador Sobral, SEMPRE do lado certo das coisas. pic.twitter.com/er2RxKZlKb

Ainda não percebi a posição da RTP, mas eles alteraram o regulamento do FdC. Fui comparar com as duas últimas edições e participar na eurovisão não faz parte do prémio para o vencedor e a secção, o vencedor apenas fica habilitado a representar Portugal.
ResponderEliminarNão se se a RTP pretende boicotar caso Israel participe ou se deixa a decisão de boicotar ao vencedor do FdC, espero que a opção não seja esta última, porque isto colocaria os possíveis vencedores sobre a pressão tanto do campo pró-Israel como do pró-Palestina como aconteceu com o Conan em 2019.
Nunca, Salvador. Bye.
ResponderEliminar