A emissora pública da Moldávia (TRM) confirmou a participação do país no Festival Eurovisão 2026.
Depois da retirada do Festival Eurovisão 2025, alegando razões "económicas, administrativas e artísticas", a emissora estatal do país - TRM - confirmou, esta manhã, a participação no Festival Eurovisão 2026. A notícia é avançada pelo EurovisionFun, depois da TRM ter enviado um convite a diversos intérpretes e compositores que desejem participar no Festival Eurovisão 2026.
Na carta aos artistas, a TRM destaca que "todos os anos, este palco oferece a oportunidade de fazer a voz da Moldávia ser ouvida diante de milhões de pessoas em toda a Europa", convidando todos os interessados para um encontro de planeamento e discussão de ideias a 30 de setembro, na sede da TRM em Chisinau.
Participante desde 2005, a Moldávia participou no certame europeu em 19 ocasiões, registando 13 presenças na Grande Final e o 3.º lugar de 2017 como o melhor resultado. Em Malmö, o pais foi representado por Natalia Barbu e "In The Middle", tendo terminado em 13.º lugar na semifinal com 20 pontos, com 5 pontos de Portugal.

Sem comentários
Enviar um comentário