Slider

Ucrânia: Suspilne discute melhorias no 'Vidbir' com fãs e seguidores do formato

 

A emissora ucraniana Suspilne realizou uma reunião informal com fãs do Festival Eurovisão para discutir melhorias a aplicar no Vidbir, final nacional da Ucrânia.


A emissora pública ucraniana Suspilne organizou, recentemente, uma reunião informal com fãs do Festival Eurovisão e observadores do Vidbir, o atual formato de seleção da Ucrânia para a competição internacional. O encontro contou com a presença de Oksana Skybinska, chefe da delegação ucraniana desde 2018, e de Timur Miroshnychenko, comentador de longa data da Eurovisão no país, além de coapresentador do Festival Eurovisão 2017 e do Festival Eurovisão Júnior 2013.

O objetivo da iniciativa foi recolher ideias e debater possíveis melhorias no processo de escolha do representante ucraniano. De realçar que, desde 2016, o representante da Ucrânia é escolhido através do Vidbir, tendo o país um histórico de finais nacionais e seleções internas desde a sua estreia em 2003.

Estreante em 2004, a Ucrânia é um dos países com maior sucesso no Festival Eurovisão, contando com 3 vitórias (2004, 16 e 22) e nunca tendo falhado o apuramento para a Grande Final. Em Basileia, o país foi representado pelos Ziferblat com "Bird of Pray": depois do triunfo na semifinal, a canção ficou em 9.º lugar na Grande Final com 218 pontos, fruto do 14.º lugar no júri (60) e o 6.º no televoto (158), tendo recebido 18 pontos de Portugal (10 do televoto e 8 do júri).


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitterInstagram e TikTok. Visite já!
Fonte: Suspline / Imagem: Ziferblat/ Vídeo: Eurovision.tv

0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.