A EBU/UER revelou, esta manhã, o novo logótipo do Festival Eurovisão.
A União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER), em colaboração com o estúdio britânico de branding PALS, apresentou oficialmente a nova identidade visual do Festival Eurovisão da Canção, que assinala as sete décadas de história do formato.
O novo logótipo mantém elementos que os fãs já conhecem desde 2004, aperfeiçoados para a edição de 2015 - que assinalou o 60.º aniversário do formato - incluindo a emblemática tipografia manuscrita da palavra Eurovision e o coração que simboliza o país anfitrião. No entanto, pela primeira vez, a expressão Song Contest ganha maior destaque, reforçando a marca completa Eurovision Song Contest.
Outro ponto de destaque é a versatilidade do coração, agora estabelecido como elemento gráfico independente da identidade. O mesmo pode ser adaptado com diferentes texturas e padrões de modo a responder a necessidades específicas, sem perder a reconhecibilidade. Um exemplo já anunciado é a versão comemorativa do 70.º aniversário, em que o coração surge em 70 camadas diferentes, representando cada edição do concurso.
Além disso, a EBU reforça o seu compromisso com o slogan “United by Music”, que passa a integrar de forma permanente a marca. "O Festival Eurovisão da Canção sempre foi sobre evolução – musical, cultural e criativa. Esta renovação homenageia 70 anos incríveis e, ao mesmo tempo, leva a marca a um futuro empolgante. É ousado, divertido e cheio de emoção – assim como o próprio Concurso. Estamos muito orgulhosos de revelá-lo ao mundo." frisou Martin Green, diretor do formato, que acrescentou ainda que o novo logótipo e identidade foram concebidos para clarificar a marca no espaço digital, unificar os diferentes projetos da Eurovisão sob a mesma identidade e proteger a marca a nível global, enquanto o concurso continua a conquistar novos públicos.

Sem comentários
Enviar um comentário