Martin Green, diretor do Festival Eurovisão da Canção, abordou de forma aberta a questão da participação de Israel na edição de 2026 do certame: "Vamos ver como a sua participação se desenrola nos próximos meses".
Depois do anúncio de Viena como cidade anfitriã do Festival Eurovisão 2026, Martin Green, diretor do certame, abordou a questão da participação de Israel no concurso internacional, numa altura em que o debate sobre a possível exclusão do país continua em destaque.
"Neste momento, qualquer membro da EBU que submeta a sua candidatura tem direito a participar. Será certamente um tema em discussão durante todo o ano. Em qualquer situação de conflito, todos desejamos um fim. Vamos ver como a sua participação se desenvolve nos próximos meses." frisou, deixando claro que a situação de Israel será acompanhada ao longo dos próximos meses e cuja participação dependerá da evolução político-militar em Gaza.
Contudo, apesar das declarações, Martin Green não confirmou o debate sobre a participação de Israel, nem mesmo a possível votação sobre a exclusão do país na próxima Assembleia Geral da EBU/UER prevista para dezembro conforme foi avançado anteriormente.

Com a Rússia e a Bielorrúsia não tiveram tanta paciência
ResponderEliminarMoroccanoil $$
Eliminar