A banda ucraniana Ziferblat revelou que ainda não pagaram todas as dívidas relacionadas com a participação no Festival Eurovisão 2025: "Ainda temos uma quantia a pagar relacionada com a Eurovisão. Estamos a pagar aos poucos, mas é algo administrável".
Mais de três meses depois da participação no Festival Eurovisão 2025 em Basileia, a banda ucraniana Ziferblat continua com dívidas relacionadas com a participação no concurso. Numa entrevista recente, os elementos da banda revelaram que os custos associados à preparação e à atuação no palco eurovisivo superaram os 100 mil euros, com o valor a contemplar os custos do cenário, figurinos, suporte técnico e atividades promocionais.
Ainda que parte do valor tenha sido coberto pelo financiamento da emissora e patrocinadores locais, a banda revelou que grande parte acabou por sair diretamente do seu bolso. "Ainda temos uma quantia a pagar relacionada com a Eurovisão. Estamos a pagar aos poucos, mas é algo administrável" frisou Valentin Leshchinsky, guitarrista da banda, não avançando o valor em causa.
Esta não é a primeira vez que um artista eurovisivo revela os desafios da participação no certame em países com dificuldades económicas. Alyosha, representante ucraniana no concurso de 2010, também revelou, recentemente, as dificuldades financeiras que enfrentou, culminando num empréstimo bancário para a participação na Eurovisão.
Os Ziferblat representaram a Ucrânia no Festival Eurovisão 2025 com "Bird of Pray": depois do triunfo na semifinal, a canção ficou em 9.º lugar na Grande Final com 218 pontos, fruto do 14.º lugar no júri (60) e o 6.º no televoto (158), tendo recebido 18 pontos de Portugal (10 do televoto e 8 do júri).

Sem comentários
Enviar um comentário