Slider

Azerbaijão anuncia retirada do 'Intervision 2025'

 O Azerbaijão anunciou a sua retirada do Intervision 2025 depois de atos de violência da Rússia contra cidadãos do país. Também os Emirados Árabes Unidos anunciaram a saída do concurso, enquanto Quénia e Etiópia foram anunciados como novos concorrentes.


Depois de ter sido anunciado pelo governo russo como um evento para "reforçar os valores tradicionais e espirituais", o Intervision 2025, evento agendado para 20 de setembro em Moscovo, sofreu mudanças na lista de confirmações, com o Azerbaijão e os Emirados Árabes Unidos a anunciarem a sua retirada do certame. 

Ainda que o país da península arábica não tenha revelado a razão da retirada, o Azerbaijão saiu da competição numa altura em que as relações diplomáticas com a Rússia estão à beira da ruptura. Nas redes sociais, a emissora azeri frisou que a retirada foi tomada após os atos de violência contra cidadãos azeris na Rússia e ataques a empresas do Azerbaijão na Ucrânia. Deste modo, a Sérvia será o único país a competir no Festival Eurovisão e no Intervision, evento descrito como alternativa "cultural e moral" ao Festival Eurovisão.

No mesmo dia em que foram anunciadas as retiradas dos dois países, a organização avançou com dois novos países concorrentes - Quénia e Etiópia.

O Intervision 2025 decorrerá na Live Arena, em Novoivanovskoye, nos arredores de Moscovo, com capacidade para cerca de 11 mil pessoas. Cada país poderá apresentar uma canção com duração máxima de 4 minutos, interpretada em qualquer idioma. A votação estará a cargo de um júri internacional, e o vencedor receberá um prémio monetário e uma tournée promocional nos países participantes. O espetáculo será transmitido ao vivo pelo Channel One Russia e por canais parceiros em inglês e russo.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitterInstagram e TikTok. Visite já!
Fonte:Intervision/Imagem:TASS
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.