A emissora pública austríaca ORF deu início oficial ao processo de candidatura para selecionar a cidade anfitriã do Festival Eurovisão da Canção 2026.
Três semanas depois de adquirir o direito de sediar a próxima edição com a vitória de JJ e "Wasted Love", a emissora estatal da Áustria - ORF - iniciou o processo de candidaturas para as cidades interessadas em acolher o Festival Eurovisão 2026.
O procedimento será realizado em duas fases. Numa primeira etapa, cidades e municípios devem apresentar uma manifestação de interesse. Após essa submissão inicial, os documentos oficiais de candidatura serão disponibilizados. As propostas completas deverão ser enviadas à ORF até 4 de julho.
As manifestações de interesse devem cumprir os critérios estabelecidos pela União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) que incluem um recinto totalmente equipado, com capacidade mínima para 10.000 pessoas e infraestrutura adequada, boas ligações internacionais e acessos de transporte, capacidade de alojamento suficiente na região, plano detalhado de organização, segurança e sustentabilidade do evento e disponibilidade da arena por pelo menos oito semanas (sete semanas antes da final e uma semana depois). As propostas finais terão ainda de satisfazer requisitos adicionais, que serão detalhados pela ORF no documento da candidatura.
Até ao momento, várias cidades e municípios já demonstraram interesse ou estão a estudar a viabilidade de apresentar uma candidatura, como Ebreichsdorf, Graz, Innsbruck, Linz & Wels, Oberwart, St. Pölten e Viena.
Sem comentários
Enviar um comentário