Os KAJ partem como favoritos para vencer a Eurovisão 2025 e a SVT iniciou os preparativos caso tenha de receber o concurso do próximo ano. Em entrevista ao Dagens Nyheter, o comissário de programação da SVT, declarou que a Eurovisão de 2026, caso seja sediada pela Suécia, seria mais pequena e mais contida para poupar dinheiro.
“Pode ser um palco e um equipamento de iluminação mais pequenos, mas, independentemente do que façamos, haverá custos avultados”. Anton Glanzelius disse ao jornal que a estação iniciou os preparativos caso a KAJ ganhe na noite de sábado. Explicou que “estamos prontos e agendamos uma reunião inicial para começar a planear o espetáculo do próximo ano já na segunda-feira de manhã”.
O jornal afirma que a SVT não obteve lucro ao acolher o Festival Eurovisão da Canção em 2013, 2016 e 2024. Em 2024, a SVT perdeu 100 milhões de coroas suecas (~9.1 milhões de euros) o que a coloca sobre pressão financeira.
"Há uma expectativa entre o público e os países concorrentes de assistir a um espetáculo de um tipo raramente visto, e isso custa dinheiro. É um custo razoável para um dos maiores programas de entretenimento do mundo, mas teremos de compensar isso cancelando outros títulos", afirmou Anton Glanzelius.
Pode sempre quem fica em segundo sediar o evento, não ser sempre para o mesmo...e realmente eu nao curti muito as edições sediadas na Suécia e no ano passado que horror
ResponderEliminarNão sei por carga de água têm de ganhar quase sempre ou presumir que vão ganhar. Na realidade devem ser os que mandam neste festival.
ResponderEliminar