JOSH e "Tristeza" são os escolhidos pelos associados da OGAE Portugal para o OGAE Second Chance 2025, concurso virtual que reune algumas das canções que não foram escolhidas para o Festival Eurovisão 2025.
Todos os anos, os clubes de fãs OGAE organizam um concurso online para escolher a melhor canção que participou na final nacional para a Eurovisão, de entre as canções que não ganharam o direito de representar cada país na Eurovisão. O concurso deste ano é organizado pela OGAE Itália, associação que venceu a edição passada com Annalisa e "Sinceramente".
A OGAE Portugal já escolheu os seus representantes com JOSH e "Tristeza" a serem os favoritos da votação da associação com 473 pontos. Na votação, que contou com a participação de 54 associados, Henka alcançou a segunda posição com 410 pontos, seguida dos temas de Diana Vilarinho (391) e Fernando Daniel (348).
Resultados da votação
1.º "Tristeza" - JOSH - 473 pontos
2.º "I Wanna Destroy U" - Henka - 410 pontos
3.º "Cotovia" - Diana Vilarinho - 391 pontos
4.º "Medo" - Fernando Daniel - 348 pontos
5.º "Adamastor" - Peculiar - 303 pontos
6.º "Ai Senhor!" - Xico Gaiato - 194 pontos
7.º "A Minha Casa" - Marco Rodrigues - 148 pontos
8.º "Lisboa" - Capital da Bulgária - 141 pontos
9.º "Apago Tudo" - Bombazine - 118 pontos
10.º "Calafrio" - Jéssica Pina - 116 pontos
11.º "Rapsódia da Paz" - Emmy Curl - 91 pontos
12.º "Eu Sei Que o Amor" - Margarida Campelo - 75 pontos
13.º "Quantos Queres" - Inês Marques Lucas - 72 pontos
14.º "Ninguém" - Bluay - 56 pontos
15.º "Responso à Mulher" - A Cantadeira - 54 pontos
16.º "Sobre Nós" - Du Nothin - 40 pontos
17.º "Á-Tê-Xis" - Tota - 34 pontos
18.º "Voltas" - Rita Sampaio - 17 pontos
19.º "Quem Foi?" - Luca Argel feat. Pri Azevedo - 15 pontos
Finlândia - GoldieLocks - "Made Of" (2.º)
Itália - Giorgia - "La Cura Per Me" (6.º)
Portugal - Josh - "Tristeza" (4.º)
Sérvia - Harem Girls - "Aladin" (2.º)
Parabéns foi merecido
ResponderEliminarAcho que não foi bem escolhido. A performance deixou algo de fora para quem a viu depois de adorarem a canção. Penso que pode desiludir e havia melhores opções. Mas o OGAE Portugal nem sempre escolhe as melhores opções para animar as outras OGAE.
ResponderEliminarO melhor do Festival da Canção.
ResponderEliminarParabéns josh! Merecias ter ido à Eurovisão e tinhas uma canção para ganhar ! TRISTEZA, uma canção superior , qye nos toca a sensibilidade e nos eleva aos céus!