A RTCG revelou que Montenegro integrará a lista de países concorrentes que permitem a votação online no Festival Eurovisão 2025.
A emissora estatal de Montenegro (RTCG) anunciou que o país integrará a lista de países que permitem que os telespectadores usem a plataforma online esc.vote para votar nos seus candidatos favoritos no Festival Eurovisão 2025. A plataforma, usada pela primeira vez pela Austrália em 2022, tem vindo gradualmente usada por outros países: em 2024, a aplicação foi usada pelos espectadores da Austrália, Bélgica, Chipre, Chéquia, Eslovénia, Espanha, Estónia, Irlanda, Israel, Itália, Letónia, Luxemburgo, Moldávia, Países Baixos e Suíça.
"Segundo as práticas europeias modernas, a RTCG está aprimorando ainda mais a experiência do espectador com a introdução da votação online. Dessa forma, permitimos que os nossos cidadãos participem na Eurovisão e apoiem os seus favoritos de forma ainda mais simples" frisou Vladana Vucinic, chefe de delegação do país.
De realçar que, em edições anteriores, Montenegro foi um dos países que registou mais problemas a nível do televoto. Segundo as regras do certame, caso os números de televoto de um país sejam residuais, os mesmos não serão contemplados, com a votação do país a ser substituída pela votação do júri de reserva e/ou pela conjugação de televotos de outros países.

Sem comentários
Enviar um comentário