A emissora belga VRT transmitiu um vídeo de apoio à Palestina antes da transmissão da primeira semifinal do Festival Eurovisão 2025.
Pelo segundo ano consecutivo, a emissora belga VRT expressou o seu desacordo com a participação de Israel no Festival Eurovisão antes da transmissão do Festival Eurovisão. Depois dos sindicatos dos trabalhadores terem interrompido a atuação de Israel em 2024 e projetar uma mensagem contra a guerra em Gaza, a emissora optou, este ano, pela transmissão de um vídeo em apoio à Palestina antes da primeira semifinal.
"Israel tem direito ao voto no concurso musical, mas o povo da Palestina não. Nõs damos voz a eles" disse a abertura do vídeo, como parte da campanha Speak Up For Palestine. Várias personalidades participaram no vídeo, apelando à assinatura da carta aberta pelo afastamento de Israel do concurso devido à situação na Palestina.
🇧🇪 Before the start of tonight's semi-final coverage, VRT's socialist public sector union ACOD, in cooperation with VRT, broadcast Oxfam's "Speak Up For Palestine" campaign video in protest of Israel's participation in #Eurovision 2025.
— ESC Discord (@ESCdiscord) May 13, 2025
[🎥 VRT] pic.twitter.com/9H9BIZtJ1c

Sem comentários
Enviar um comentário