Dan Turturică, presidente da TVR, falou sobre o possível regresso da Roménia ao Festival Eurovisão: "Fará sentir regressar ao evento quando a relação entre a TVR e a comunidade artística musical for restabelecida".
Dan Turturică, diretor da emissora pública da Romênia, TVR, abordou recentemente a ausência do país no Festival Eurovisão em conferência de imprensa: "A TVR promove muitos artistas com os quais as produtoras participam no concurso, mas os benefícios que a TVR alcançou com essa colaboração, que deveria ser vantajosa para todos, não foram alcançados" destacou, realçando ainda o detriomento das relações entre a emissora e a comunidade artística do país, "Fará sentido regressar ao concurso quando a relação entre a TVR e os produtores musicais for restabelecida.".
O diretor vai mais longe e recorda a última final nacional organizada pela emissora: "Da última vez que organizámos uma gala, quando decidimos optar apenas pelo público, para não ter um júri a escolher, muitas produtoras retiraram as suas inscrições... A TVR não pode inventar artistas, nem somos compositores musicais, então o nosso poder de influenciar a qualidade das propostas tornou-se limitada" defendeu, deixando uma promessa: "Voltaremos à Eurovisão quando pudermos realmente levar para o palco da Eurovisão artistas que estão realmente no topo da indústria musical".
Estreante em 1994, a Roménia conta com 23 participações no Festival Eurovisão, tendo o 3.º lugar de 2005 e 2010 como melhor resultado. Em Liverpool, Theodor Andrei representou a Roménia com "D. G. T. (Off and On)", tema que ficou em 15.º lugar na segunda semifinal do certame sem qualquer pontuação, sendo a pior classificação do país no concurso.
Sem comentários
Enviar um comentário