Os candidatos a representar os Países Baixos no Festival Eurovisão 2025 foram consultados por psicólogos na fase final da pré-seleção, revelou Anouk.
Depois das polémicas da última edição do Festival Eurovisão e de vários artistas neerlandeses terem vindo acusar a pressão sofrida aquando da participação no evento, a emissora neerlandesa AVROTROS contou com uma equipa de psicológos na fase de pré-seleção para Basileia. O anúncio foi feito por Anouk, representante dos Países Baixos em 2013 e finalista do processo deste ano, aquando do lançamento do seu mais recente álbum.
"Os candidatos finalistas tiveram de passar por várias entrevistas. Tiveram que ir ao psicólogo para ver se estavam aptos para ir ao Festival Eurovisão. Passei por tudo direitinho" frisou, revelando que as consultas aconteceram antes da decisão final da AVROTROS em selecionar Claude para Basileia.
Estreante em 1956, os Países Baixos contam com 64 participações no Festival Eurovisão e com 5 vitórias no curriculum: 1957, 1959, 1969, 1975 e 2019. Escolhido internamente, Joost Klein representou o país em Malmö com "Europapa": depois do segundo lugar na semifinal, o cantor foi desclassificado pela organização do evento devido a um incidente nos bastidores.
Sem comentários
Enviar um comentário