A emissora irlandesa RTÉ está a ser bastante criticada pela baixa promoção de "Laika Party", canção com que EMMY representa a Irlanda no Festival Eurovisão 2025 em Basileia. De 7 de fevereiro, data do Eurosong 2025, até 31 de março, a 2FM, estação de rádio da emissora estatal para o público jovem, reproduziu a canção... 7 vezes, um valor bastante inferior ao registado, por exemplo, pela emissora local KCLR (39).
"Se a Suécia vencer no mês que vem, eles ultrapassam-nos no número de vitória. Eu sou competitivo. Não quero que isto aconteça. Todas as emissoras irlandesas devem apoiar a nossa canção" frisou Brian Redmond, jurado do Dancing with the stars e apresentador da KCLR, que foi uma das vozes mais críticas da baixa promoção da RTÉ.
Contudo, as críticas vêm também da Spin1039 e SpinSouthwest, rádios rivais, que contam com mais de 20 reproduções do tema e que lamentam a baixa promoção: "A 2FM deveria colocar todos os apresentadores no estacionamento a dançar ao som da EMMY. Até mesmo o chefe da emissora. Isto enviaria a mensagem certa".
Por sua vez, a 2FM já reagiu às críticas e garante que apostará tudo nas próximas semanas: "O número de reproduções até ao momento não reflecte o nosso compromisso com a música. À medida que a expectativa aumenta, estamos a plenear aumentar o nosso apoio à «Laika Party» como fizemos com a canção do ano passado".
Sem comentários
Enviar um comentário