A votação dos ESCPORTUGAL AWARDS referente ao Festival da Canção 2025 encerra amanhã, 18 de abril, às 12h. Sabe como eleger os melhores dos melhores nas diferentes categorias da edição deste ano.
Antes do arranque da época alta do Festival Eurovisão 2025, onde os 37 concorrentes da edição deste ano serão o foco, o ESCPORTUGAL quis recordar a edição do Festival da Canção 2025, elegendo os melhores dos melhores nas diferentes vertentes com uma edição do ESCPORTUGAL AWARDS - Festival da Canção. A iniciativa do ESCPORTUGAL, criada em 2011, está de regresso e, como nos anos anteriores, é dada a oportunidade aos leitores de votarem nos seus favoritos nas diversas categorias.
A edição deste ano conta com 10 categorias referentes aos participantes deste ano: Letra, Música, Interpretação Masculina, Interpretação Feminina, Grupo/Duo, Atuação, Glamour, Bailarinos, Revelação, Canção Não Finalista e Melhor Canção, com a última categoria a ser dedicada a Diogo Silva, fã do Festival da Canção e colaborador ativo no ESCPORTUGAL até à sua morte prematura em 2013. Além disso, a edição deste ano conta com a categoria de Melhor Dupla de Apresentadores e de Melhor Interval Act. Todos os finalistas de cada categoria foram selecionados numa votação interna da equipa do ESCPORTUGAL e do painel do ESCPORTUGAL Regiões.
O vencedor de cada categoria será decidido por uma votação combinada entre o público e o júri. O público poderá votar nos seus favoritos através do Instagram do ESCPORTUGAL, enquanto o painel de jurados da iniciativa será composto por editores e colaboradores do ESCPORTUGAL e pelos elementos do painel do ESCPORTUGAL Regiões. A votação estará aberta até às 12h (hora de Lisboa) de amanhã, 18 de abril de 2025.
Conhece, em baixo, a lista de categorias deste ano:
Melhor Letra
Melhor Instrumental
Melhor Interpretação Masculina
Melhor Interpretação Feminina
Melhor Duo/Grupo
Melhor Atuação
Prémio Glamour
Melhores Bailarinos
Prémio Revelação
Melhor Canção Não Finalista
Melhores Apresentadores
Melhor Canção - Prémio Diogo Silva

Sem comentários
Enviar um comentário