A segunda semifinal do Festival da Canção 2025 foi acompanhada por uma média de 493 mil espectadores, ocupando o terceiro lugar no horário.
Apresentada por Tânia Ribas de Oliveira e Sónia Araújo, a segunda semifinal do Festival da Canção 2025 foi acompanhada por uma média de 493 mil telespectadores, conquistando 5 pontos de audiência média e 12% de share. Comparativamente à primeira semifinal, a transmissão ganhou 106 mil espectadores, bem como 1,1 de rating e 3,3% de share.
Relativamente ao concurso do ano passado, a segunda gala do certame recuperou 0,3 pontos de rating e 1,7% de share, com a gala do ano passado a ter sido acompanhada por 424 mil espectadores. Contudo, a gala não conseguiu superar os registos de anos anteriores, excepto em 2022 quando a semifinal foi transmitida numa segunda-feira: 2024 (424 mil), 2023 (505 mil), 2022 (409 mil), 2021 (534 mil), 2020 (506 mil), 2019 (623 mil), 2018 (593 mil) e 2017 (503 mil).
Recorda, em baixo, as seis canções apuradas para a Grande Final:
Finalmente uma boca notícia, mas temo que estes valores sejam apenas por causa dos Napa e do Fernando Daniel...
ResponderEliminarNa verdade, se formos rigorosos um número facilmente ultrapassado por programas com muito menos pergaminhos. Gostava de salientar dois momentos infelizes: uma apresentadora (Tânia R. Oliveira) descontraidamente afirmando que apresentar o FC é um momento do ano que a satisfaz (ou seja, tem sempre lugar cativo na função) e o assassinato da canção vencedora de 1975 por uma cantora com tendência para gritar e sem saber onde pôr as mãos. E por que razão foram mencionados os autores dos temas que, nesse ano, ficaram em segundo e terceiro lugares, e nem por uma vez se disse que o autor da (muito digna) canção vencedora foi José Luís Tonico (autor, aliás, de outras canções bem interessantes, como "No teu poema")?
ResponderEliminarJosé Luís Tinoco, claro. Peço desculpa pelo erro.
ResponderEliminarEspero que ganhe a Emmy Curl, pois é a melhor a seguir ao Josh. Põe os outros a um canto. Pena não ter uma melhor canção!
ResponderEliminar