NAPA, representantes de Portugal no Festival Eurovisão de 2025, foram confirmados no Eurovision In Concert 2025, festa promocional que decorrerá em Amsterdão a 5 de abril.
A organização do Eurovision In Concert 2025, uma das maiores e mais antigas festas promocionais do Festival Eurovisão, anunciou, esta manhã, a confirmação dos NAPA, representantes de Portugal no certame. A banda portuguesa atuará na noite principal do evento, a 5 de abril na AFAS LIVE em Amsterdão.
O evento deste ano decorrerá a 5 de abril na AFAS Live em Amesterdão, nos Países Baixos, com Stefania, co-representante dos Países Baixos no Festival Eurovisão Júnior em 2016 e representante da Grécia no Festival Eurovisão 2020 e 2021, e Cornald Maas, considerado o Mr. Eurovision neerlandês, a conduzirem o evento. Até ao momento, as delegações da Albânia, Alemanha, Austrália, Áustria, Azerbaijão, Bélgica, Croácia, Chéquia, Dinamarca, Finlândia, Islândia, Irlanda, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Montenegro, Países Baixos, Polónia, Noruega, Polónia, São Marino, Sérvia, Eslovénia, Espanha e Ucrânia estão confirmadas na edição, bem como IMAANI (Reino Unido 1998) e Serhat (São Marino 2016/2019).
Raramente vamos a estas coisas… este ano parece fizeram uma final num estúdio ranhoso, com uma votação no mínimo duvidosa. A partir do momento em que ganharam, já vi os Napa em radios, tv, tudo o que é jornais. Agora até vão ao ESC in concert… quem andará a pagar isto?
ResponderEliminarQuem anda a pagar? Os Napa, a promoção da canção via videoclip e a participação dos nossos representantes neste género de eventos não faz parte do orçamento da RTP.
EliminarSecalhar devia ter dito a Universal Records em vez dos Napa... Quem paga é um dos dois.
EliminarO que efectivamente interessa não fazem. Não há revamp da canção, não há vídeo clip e estou para ver o staging...
ResponderEliminarA data limite para submeter a versão final da canção foi a sexta feira passada, numa semana não é possível fazer um revamp em condições.
EliminarO videoclip, como a RTP já disse várias vezes ao longos dos anos, é responsabilidade do artista vencedor.
O staging devia ter sido pensado em dezembro, tendo em conta as limitações de tempo que Portugal têm, o staging do Festival da Canção deve ser visto como um esboço do que poderá ser apresentado na Eurovisáo. Este ano diversos artistas já tinham um conceito sólido e até tinham já ideias de como as coisas poderiam melhorar em caso de vitória, infelizmente nenhum desses artistas eram os Napa. Por isso o staging difícilmente vai ser diferente, vamos voltar a ter as sombras a passear nos leds lá atrás e pouco mais.
Então provavelmente ficam se pela semi final. Ainda por cima recauchutaram a menina ambulante dos Black Mamba e deve ser esse o esboço de staging que eles têm para a Eurovisão
ResponderEliminar