Quarta classificada no Festival da Canção 2025, onde foi a favorita do voto do público e a segunda menos votada pelo júri regional, HENKA deixou, nas suas redes sociais, uma mensagem de agradecimento pelo apoio recebido durante a participação no concurso nacional.
"Meus queridos Henkitties. Mas que experiência inesquecível. Eu estou eternamente grata pelo público. E ás portas que se abriram para mim. Isto é só o começo. Eu sei que muitos de vocês estão desiludidos e revoltados. Mas uma coisa que eu aprendi durante o meu tempo no Festival da Canção foi simplesmente… entregar. Tudo acontece por uma razão." escreveu a artista, que chegou ao concurso pela livre submissão, deixando também uma mensagem de apoio aos representantes de Portugal em Basileia, "Um grande parabéns aos NAPA pela grande vitória. Eu peço a todos que deixem este grupo de gente boa e pura saborear este momento sem ódio e sem rancor. Este é o momento dos NAPA, e eu não tenho dúvidas que vão representar Portugal de uma maneira épica e vão-nos deixar todos orgulhosos. Não se esqueçam que eu própria sou uma ‘deslocada’. Saí de Portugal para ir para Londres para melhores oportunidades. E o meu momento virá.".
Apesar de estar revoltado com estes resultados, só tenho de aplaudir estas palavras da Henka. Que classe!
ResponderEliminarOlhando para as outras canções a concurso e para o orçamento minúsculo da RTP não sei se a Henka teria conseguido chegar à final na eurovisão e talvez ela se salvou do hate que o Conan recebeu depois da semifinal, porém era tinha uma canção que poderia ter sido um sucesso comercial a nível europeu e todo o trabalho, esforço, dedicação e investimento(porque trazer uma equipa do UK para Lisboa não deve ter sido barato) merecia ser reconpensado.
ResponderEliminarEspero que efetivamente muitas portas se tenham aberto e que o futuro lhe traga muitos sucessos. Espero também que mais artistas alternativos como a Henka olhem para o resultado que ela teve no televoto e que arrisquem a participar no Festival, o Fernando Ribeiro no insta comentou que votou nela e que é por causa do conservadorismo dos júris que nunca aceitou o convite da RTP para participar como Moonspell, mas eles jã são conhecidos pelo público português e há muitos outros artistas no género que estão a começar ou simplesmente nunca tiveram uma oportunidade de se dar a conhecer.
Porque é que malta do metal e do rock haveriam de arriscar vendo o resultado do júri e sistema de votações? Não tenhas esperança, para o ano é fadinho e indie
EliminarHenka sem dúvida alguma era a melhor escolha para nos representar no festival. Mas mais do mesmo. Era tanta guerra entre o fanáticos do Fernando Daniel e o Josh que guerras de bastidores do júri com pontuações parvas que vai para lá os Nada.
ResponderEliminarApesar do hate e insultos que levou dos fãs dos NAPA, mantém a classe. Brava
ResponderEliminar