Slider

FC2025: Fernando Daniel ponderou levar "Medo" ao Festival da Canção numa versão bilingue



 
Fernando Daniel revelou, nas redes sociais, que ponderou levar "Medo" ao Festival da Canção 2025 interpretada em português e inglês.


A escassos dias de disputar a Final do Festival da Canção 2025, gala onde será escolhido o representante português no Festival Eurovisão 2025 em Basileia, Fernando Daniel respondeu a algumas questões dos seus seguidores nas redes sociais. 

Numa das questões, o artista foi questionado sobre a eventualidade de fazer uma versão de "Medo", tema com que tenta representar Portugal no concurso internacional, interpretada em inglês. Em resposta, Fernando Daniel revelou que ponderou tornar o tema numa canção bilingue, interpretada em inglês e em português, para o concurso, optando por "levar a canção 100% portuguesa" ao concurso nacional.

Noutra pergunta, Fernando Daniel revelou que a atuação em palco foi a terceira opção, com o plano inicial a ser descartado "por motivos técnicos", enquanto a segunda opção não foi concretizada porque "não havia tempo para a construção". O artista revelou ainda que a atuação na Grande Final será igual, tendo em conta que "as regras não permitem fazer qualquer alteração, seja ela de luz, staging, realização ou musical".


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitterInstagram e TikTok. Visite já!
Fonte: FernandoDaniel/ Imagem: Pedro Pina | RTP / Vídeo: RTP
2 0
( Hide )
  1. Anónimo11:58

    Fazer um revamp no intrumental para a eurovisão eu concordo, aliás os violinos que foram acrescentados para a versão ao vivo melhoraram imenso a canção, mas mudar parte da letra para inglês não. Portugal fez isso em 2003 e a meu ver foi um grande erro que acabou por nos prejudicar.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo12:46

    Somos portugueses porque havemos de levar canção em inglês? Força Fernando vás ganhar

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.