O cantor Olly, vencedor do Festival di Sanremo 2025, revelará, na conferência de imprensa desta manhã, se aceitou o convite para representar Itália em Basileia.
Depois de quatro galas, o Teatro Ariston recebeu, a noite passada, a grande final do Festival di Sanremo 2025, com Olly a vencer a edição com "Balorda Nostalgia". Segundo as regras da competição, o artista é a primeira escolha da RAI para o Festival Eurovisão 2025 sendo esperado que Olly revele, na conferência de imprensa desta manhã, se aceita o convite para a participação eurovisiva.
De realçar que, segundo as regras do evento, o vencedor do Festival di Sanremo 2025 é a primeira escolha da RAI para a Eurovisão, sendo que para tal terá de ter manifestado interesse na participação até ao meio da tarde de ontem, sábado. Caso não o tenha feito (isto é, recusado a participação em Basileia), a RAI seguirá a classificação do Festival di Sanremo até que encontre um artista que tenha manifestado interesse em competir em Basileia.
2.º Lucio Corsi - "Volevo essere un duro" - 23,4%
3.º Brunori Sas - "L'albero delle noci" - 20,3%
Com 47 participações desde 1956, ano de estreia do concurso, Itália é um dos países com melhores resultados no Festival Eurovisão, contando com 3 vitórias e 12 presenças no pódio eurovisivo. Vencedora do Festival di Sanremo 2024, Angelina Mango representou Itália em Malmö com "La Noia" a conquistar o 7.º lugar na Grande Final com 268 pontos, fruto do 4.º lugar no júri (164) e o 7.º no televoto (104), tendo recebido 9 pontos de Portugal (5 do júri e 4 do televoto).
Sem comentários
Enviar um comentário