Depois de Yuval Raphael ter adquirido o direito de representar o país em Basileia com o triunfo no Hakokhav Haba, a emissora israelita KAN abriu as inscrições para todos os compositores interessados na participação no Festival Eurovisão 2025. E segundo avança a imprensa nacional, a canção que Yuval Raphael levará a Basileia já foi escolhida por um comité profissional liderado por Barak Itzkovitz.
A canção escolhida foi composta por Keren Peles e, segundo avança a publicação, conta com versículos bíblicos na letra, mais propriamente versos do Cântico dos Cânticos, um dos livros da terceira seção da Bíblia hebraica e parte do Antigo Testamento da Bíblia Cristã. Contudo, tal situação, poderá ser uma violação das regras do Festival Eurovisão, tendo em conta que é exigido que as letras sejam inteiramente originais e não retiradas de textos existentes, sendo esperado que Israel solicite uma revisão da EBU/UER ao tema e que, em caso de necessidade, faça alterações ao mesmo para que fique de acordo com o regulamento do evento.

Espero uma grande canção.
ResponderEliminarMais um ano que Israel vai apelar aos evangélicos, conservadores e falsos cristão(os chegas no caso de pt) para ganhar a Eurovisão...
ResponderEliminarIsrael é um dos meus favoritos na eurovisão. Aguardo novamente uma boa canção.
ResponderEliminar