Peculiar e "Adamastor" conquistaram a última vaga na Grande Final do Festival da Canção 2025.
Depois de Jéssica Pina, Josh, Marco Rodrigues, Bluay e Margarida Campelo terem conquistado o apuramento para a Final do Festival da Canção 2025 na primeira ronda, o público escolheu o sexto apurado da noite: Peculiar e "Adamastor". Deste modo, Xico Gaiato, Rita Sampaio, DuNothin e Capital da Bulgária ficam de fora da Grande Final da competição.
Estreante em 1964, Portugal conta com 55 participações no Festival Eurovisão, tendo 46 presenças na Grande Final e a uma vitória (2017). Em Malmö, Iolanda representou Portugal com "Grito": depois do oitavo lugar na semifinal, alcançando o inédito quarto apuramento consecutivo para a Final, a canção portuguesa alcançou o 10.º lugar com 152 pontos, fruto do 7.º lugar no júri (139) e o 20.º no televoto (13).
Adamastor é a canção que melhor se apresentou em palco. Nada a apontar. Parabéns pela performance
ResponderEliminarPelo menos passou mas é injusto pasar sabendo que é o pior votado cuando é das melhores canções deste ano é foi a melhor performace.
ResponderEliminarAdamastor foi a melhor performance em palco. É mesmo Eurovisão
ResponderEliminarJá se vê que não vai longe nesta competição. Pena. Muita pena
ResponderEliminarUm excelente trabalho com muito power e ao mesmo tempo um cheirinho português.
Que tristeza!!
Parece os resultados do The Voice Portugal. Meu Deus.
ResponderEliminarE se o público e jurado discordam muito depois o resultado final não vai agradar a ninguém 🙃
O rapaz merecia ter passado diretamente, ainda que tenha tido um deslize vocal uma ou outra vez, no geral esteve bem e fez o que os outros deviam ter feito: um staging decente, com nível, capaz de se apresentar na eurovisão, ainda que precise de polir pequenas coisas. Sim, a eurovisão é um festival de música, mas inclui também um espetáculo visual de entretenimento que, queiramos quer não, conta sempre para o resultado final. Contou para o Sobral que teve um staging belíssimo graças á Luisa (ainda que simples), contou para a Maro e todos os outros. O Conan teve o staging péssimo e o resultado que mereceu.
ResponderEliminarParabens ao Peculiar, espero que o júri da final tenha outra opinião.