Scott Mills, apresentador da BBC Radio 2, garante que a emissora britânica BBC não poderá transmitir a canção de Malta no Festival Eurovisão 2025: "Não podemos falar sobre a canção de Malta. Definitivamente não podemos exibir o videoclip dela, nunca, na BBC".
O triunfo de Miriana Conte com "Kant" no Malta Eurovision Song Contest 2025, onde adquiriu o direito de representar Malta no Festival Eurovisão 2025, continua a dar que falar... e desta vez no Reino Unido. O apresentador Scott Mills, da BBC Radio 2, levantou dúvidas sobre a participação da canção, frisando que a emissora britânica não poderá transmitir a canção defendida por Miriana Conte: "Não podemos falar sobre a canção de Malta. Definitivamente não podemos exibir o videoclip dela, nunca, na BBC".
Ainda que não tenha mencionado explicitamente o motivo pelo qual não poderá transmitir a canção no seu programa de rádio, tal deverá estar relacionado ao uso da palavra "Kant". A palavra, que em maltês significa "cantar", dá nome à canção e pode ser associada a um termo inglês que faz alusão ao orgão sexual feminino. Segundo avançam vários jornais em Malta, a palavra associada ao título da canção é considerada uma das "linguagens mais ofensivas" pela Ofcom, orgão regulador dos conteúdos transmitidos públicamente no país, e que "nunca deve ser usado antes das 21h", pode ler-se nas regras do organismo.
De realçar que, nas últimas semanas, houve algumas dúvidas sobre se a União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) iria permitir a participação da canção em caso de vitória. Contudo, após o triunfo, as plataformas oficiais partilharam a canção, ainda que usando uma legenda no título de modo a evitar confusões entre os termos. No entanto, Benjamin Schmid, co-compositor do tema, garantiu, recentemente, ao jornal helvético Blick, que "não havia sido esclarecido" se a canção poderia participar no certame internacional.
E o filósofo alemão com o mesmo apelido, pronunciado da mesma maneira? Também não pode ser mencionado?
ResponderEliminarOu simplesmente a palavra inglesa "can't"?
EliminarExample: On BBC Radio 2 you can't say "can't" because it sounds like
E uma pena que tal vulgaridade seja permitida no concurso
ResponderEliminar