A emissora de Israel avança que a União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) aprovou a canção de Israel para o Festival Eurovisão 2025.
Depois de várias especulações sobre uma possível nega da EBU/UER relativamente à canção escolhida para representar Israel no Festival Eurovisão 2025 devido à inclusão de um excerto bíblico do Cântico dos Cânticos na letra, a emissora estatal de Israel - KAN - revelou que a EBU/UER validou a canção para o concurso internacional.
Segundo avança o site oficial da emissora, a letra e o título da canção foram aprovados pelo organismo máximo do Festival Eurovisão, sendo que a canção completa e o videoclip oficial serão submetidos à EBU/UER para aprovação em data posterior. A canção será tornada pública a 9 de março, num programa especial da KAN para o efeito.
Estreante em 1973, Israel conta com 46 participações no Festival Eurovisão, tendo vencido as edições de 1978, 1979, 1998 e 2018. Eden Golan representou Israel em Malmö com "Hurricane", canção que venceu a primeira semifinal e com a qual alcançou o 5.º lugar na Grande Final, resultado do 12.º lugar no júri (52) e o 2.º no televoto (323), tendo sido a mais votada pelo público português.
Sem comentários
Enviar um comentário