A canção representante de Israel no Festival Eurovisão 2025 será interpretada em inglês, francês e hebraico.
Depois de ter sido revelado que a EBU/UER aprovou a letra da canção escolhida para representar Israel no Festival Eurovisão 2025, colocando um ponto final na polémica em torno da inclusão de um excerto bíblico do Cântico dos Cânticos na letra, a emissora estatal de Israel - KAN - revelou que a canção revelou que a canção será interpretada em inglês, francês e hebraico.
Segundo avança a imprensa, depois de ter sido revelado que a canção seria interpretada em inglês e hebraico, com o último a ser utilizado nos excertos biblícos, a inclusão da letra em francês foi tomada devido ao sucesso das atuações de Yuval Raphael no HaKokhav Haba a cantar em francês. A apresentação da canção, que foi composta por Keren Peles, acontecerá a 9 de março, num programa especial da KAN.
Estreante em 1973, Israel conta com 46 participações no Festival Eurovisão, tendo vencido as edições de 1978, 1979, 1998 e 2018. Eden Golan representou Israel em Malmö com "Hurricane", canção que venceu a primeira semifinal e com a qual alcançou o 5.º lugar na Grande Final, resultado do 12.º lugar no júri (52) e o 2.º no televoto (323), tendo sido a mais votada pelo público português.

Sem comentários
Enviar um comentário