Depois da polémica desclassificação de Joost devido a uma alegada agressão nos bastidores, a AVROTROS apenas decidiu, no final de outubro, a participação no Festival Eurovisão 2025, tendo recebido 331 canções para o concurso. Semanas depois do terminus das inscrições, a AVROTROS anunciou, esta tarde, que Claude foi o escolhido para representar o país em Basileia.
O artista, natural do Congo, vive nos Países Baixos desde os 13 anos, tendo lançado o single de estreia em 2022, "Ladada (Mon Dernier Mot)", com o tema a ultrapassar a marca de 57 milhões de streams. Com várias nomeações desde então, Claude lançou o seu álbum de estreia, "Parler Français", este ano, estando atualmente em digressão pelos Países Baixos e Bélgica.
A canção que defenderá em Basileia apenas será conhecida posteriormente, tendo a escolhida sido efetuada por Jacqueline Govaert, Jaap Reesema, Carolien Borgers, Hila Noorzai, Cornald Maas e Sander Lantinga, que integram o comité responsável, enquanto Claudia Van Der Pas, chefe de delegação, também integra mas não tem direito a voto.
Estreante em 1956, os Países Baixos contam com 64 participações no Festival Eurovisão e com 5 vitórias no curriculum: 1957, 1959, 1969, 1975 e 2019. Escolhido internamente, Joost Klein representou o país em Malmö com "Europapa": depois do segundo lugar na semifinal, o cantor foi desclassificado pela organização do evento devido a um incidente nos bastidores.
Sem comentários
Enviar um comentário