A emissora albanesa RTSH revelou as canções concorrentes do Festivali i Këngës 63. O representante da Albânia no Festival Eurovisão 2025 será escolhido a 22 de dezembro.
A poucas semanas do arranque da competição, a emissora albanesa RTSH revelou, nas plataformas oficiais do certame, as canções concorrentes do Festivali i Këngës 63, final nacional da Albânia para o Festival Eurovisão 2025. As trintas canções serão apresentadas nas duas primeiras galas (19 e 20 de dezembro), sendo que no máximo 18 temas participarão na Grande Final de 22 de dezembro, gala onde serão escolhidos os representantes do país em Basileia.
Ao contrário dos anos anteriores, o vencedor do concurso será o representante da Albânia no Festival Eurovisão 2025, sendo que os resultados estarão a cargo do júri e do público, ainda que as percentagens não tenham sido reveladas.
Acede, em baixo, à lista de concorrentes:
Estreante em 2004, a Albânia conta com 19 participações no Festival Eurovisão, registando 11 presenças na Grande Final e tendo o 5.º lugar de Rona Nishliu em 2012 como melhor resultado. Em Malmö, Besa representou o país com "Titan" tendo ficado em 15.º (e penúltimo) lugar com apenas 14 pontos na semifinal.
Sem comentários
Enviar um comentário