A emissora da Albânia confirmou o uso da próxima edição do Festivali i Këngës como final nacional para o Festival Eurovisão 2025.
Depois de encerrado o prazo de inscrições para o Festivali i Këngës 63 e de ter sido anunciado que a lista de concorrentes seria conhecida a 10 de outubro, a emissora da Albânia - RTSH - confirmou que o certame será (uma vez mais) usado como final nacional para o Festival Eurovisão 2025, tal como tem acontecido desde a estreia do país em 2004.
Contudo, apesar da confirmação, a RTSH não revelou como será escolhido o representante do país em Basileia: anteriormente, o vencedor do Festivali i Këngës era indigitado como representante albanês no Festival Eurovisão enquanto, nos últimos anos, o público escolhe, isoladamente, o representante do país, com o júri a determinar os resultados o concurso.
Estreante em 2004, a Albânia conta com 19 participações no Festival Eurovisão, registando 11 presenças na Grande Final e tendo o 5.º lugar de Rona Nishliu em 2012 como melhor resultado. Em Malmö, Besa representou o país com "Titan" tendo ficado em 15.º (e penúltimo) lugar com apenas 14 pontos na semifinal.
Sem comentários
Enviar um comentário