Slider

Albânia: Elhaida Dani é a diretora artística do 'Festivali i Këngës 63'

 

A cantora Elhaida Dani, representante albanesa no Festival Eurovisão 2015, foi apresentada como a diretora artística do Festivali i Këngës 63.

Dez anos depois do triunfo no certame com "Diell" e de ter, posteriormente, representado a Albânia no Festival Eurovisão 2015 com "I'm Alive", a cantora Elhaida Dani foi anunciada como a diretora artística da próxima edição do Festivali i Këngës 63. O anúncio foi feito por Alfred Peza, diretor geral da RTSH, ambicionando a extensão do contrato para a edição do próximo ano: "A chegada da Elhaida é uma boa notícia para mim, para toda a equipa e para toda a opinião pública, porque será um valor acrescentado para o festival, dada a sua notável trajetória e vitórias em numerosos concursos. Com ela trabalhará também Bojken Lako, diretor da última edição, que fez um dos melhores festivais que vi na RTSH".

Elhaida Dani participou em duas edições do Festivali i Këngës. Em 2011, a cantora defendeu "Mijëra vjet", tendo alcançado a Grande Final onde ficou em 14.º (e último) lugar sem qualquer pontuação. Em 2014 regressou com "Diell" tendo sido a vencedora da edição: contudo, um dos autores do tema recusou a participação em Viena, com a cantora a interpretar "I'm Alive" no Festival Eurovisão 2015. Depois do 10.º lugar na semifinal, a cantora ficou em 17.º lugar na Grande Final com 34 pontos, fruto do 20.º lugar no júri (26) e o 9.º no televoto (93).


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitterInstagram e TikTok. Visite já!
Fonte: EurovisionSpain / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.