Slider

ESC2024: Imprensa israelita avança que canções de Israel serão proibidas no 'Eurovision Village'

    

O jornal israelita Ynet avança que as canções de Israel nas anteriores edições do Festival Eurovisão estão proibidas de serem tocadas no Eurovision Village em Malmö.


Com a participação de Israel em Malmö a continuar a ser um tema fraturante da pré-temporada, a imprensa israelita avançou, esta tarde, com uma nova informação que está a causar polémica nas redes sociais: as canções de Israel das edições anteriores do Festival Eurovisão não serão tocadas no Eurovision Village em Malmö. 

Segundo escreve o jornal, a garantia foi dada por vários DJs israelitas contactados para o evento que não poderão tocar nenhuma das anteriores canções do país. "A instrução que recebemos é que não poderemos tocar músicas de Israel no Village, mas poderemos tocar em qualquer outro evento" frisou, relembrando que a proibição foi anteriormente colocada às canções da Rússia e da Bielorrússia, ainda que a decisão deva estar relacionada com razões de segurança, "Há muitos muçulmanos e apoiantes da Palestina em Malmö e espera-se que muitos deles marquem presença. Suponho que produtores queiram evitar confusões ou algo que possam perturbar". De realçar que, até ao momento, nem a EBU/UER nem o Munícipio de Malmö comentaram as notícias.

Estreante em 1973, Israel conta com 45 participações no Festival Eurovisão, tendo vencido as edições de 1978, 1979, 1998 e 2018. Escolhida internamente pela KAN, Noa Kirel representou Israel no Festival Eurovisão 2023 com "Unicorn": depois do 3.º lugar na semifinal, a cantor alcançou o 3.º lugar na Grande Final com 362 pontos, fruto do 2.º lugar no júri (177) e o 5.º no televoto (185), tendo recebido 5 pontos do público português.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitterInstagram e TikTok. Visite já!
Fonte:YnetNews / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
1
( Hide )
  1. Diogo20:26

    Aqui se mostra o quão civilizados são os muçulmanos e os apoiantes da Palestina, tal não é o medo que os suecos têm deles.

    E cada vez mais acredito que todo o marketing anti-Israel que está a ser feito só vai funcionar ao contrário. Cada vez mais creio que os apoiantes da causa israelita vão votar em massa inúmeras vezes no televoto.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.