Emídio Sousa, presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, revelou, nas redes sociais, que discutiu com a RTP a possibilidade do Festival da Canção do próximo ano ser realizado no Europarque.
Depois do anúncio da RTP em realizar a Final do Festival da Canção 2024 nos estúdios em Lisboa, ao contrário do que acontecera entre 2018 e 2020, o concurso poderá voltar à estrada em 2025. A garantia é dada por Emídio Sousa, presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, nas redes sociais, onde revela que abordou, em reunião com a administradora da RTP Luísa Coelho Ribeiro e o diretor do Centro de Produção do Norte da RTP, Carlos Daniel, a possibilidade do Festival da Canção 2025 ser realizado no Europarque, espaço que acolheu a edição de 2001 do certame e que esteve na corrida para albergar o Festival Eurovisão em 2018, conforme pode recordar AQUI.
É triste que somos dos unico países que até a final faz nos estúdios. Nem na comemoração dos 60 anos...
ResponderEliminarEstamos em anos de eleições, quando se muda o governo mudam-se as prioridades. Será que em 2025 a RTP vai ter budget para isso?
ResponderEliminarJá certo é que a primeira semifinal será apresentada por Tânia Ribas de Oliveira e José Carlos Malato, a segunda por Sónia Araújo e Jorge Gabriel e a final por Filomena Cautela e Vasco Palmeirim, com Inês Lopes Gonçalves na "green room".
ResponderEliminarNão se sabe. A RTP também confirmou Catarina Furtado e Pedro Granger
EliminarAo contrário do que muitos pensam, o Festival da Canção é praticamente o único programa que permite utilizar em simultâneo os três estúdios de produção que a RTP detém desde 2007 (aos quais se poderá ainda acrescentar um quarto, equipado com tecnologia "chroma key"). Perante tão boas instalações, por que razão se haverá de estar a alugar uma sala, que não está sequer equipada?
ResponderEliminarNao está bem publicitado como inscrevemos nossa canção no festival
ResponderEliminar