Slider

ESC2024: Presidente de Israel realça a importância da participação no Festival Eurovisão 2024

 
O Presidente de Israel, Isaac Herzog, está a tentar resolver a disputa entre a EBU/UER e a KAN sobre a participação do país no Festival Eurovisão 2024: "Ser inteligente não significa apenas estar certo".

Com a participação de Israel no Festival Eurovisão 2024 em risco depois da KAN anunciar que, caso "October Rain" seja considerada inválida para participar no evento não fará nenhuma alteração e abandonará o evento, o presidente do país, Isaac Herzog, revelou que está a tentar resolver a disputa entre a União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) e a emissora pública israelita (KAN).

"Acho importante que Israel apareça na Eurovisão deste ano, o que seria também uma declaração porque há inimigos que tentam expulsar-nos de todas as fases" disse Isaac Herzog numa conferência de imprensa em Jerusalém, acrescentando que "ser inteligente não significa apenas estar certo", insinuando que, ainda que a maioria dos israelitas pense que a letra não deve ser alterada, o mais importante é a presença do país no Festival Eurovisão.


Estreante em 1973, Israel conta com 45 participações no Festival Eurovisão, tendo vencido as edições de 1978, 1979, 1998 e 2018. Escolhida internamente pela KAN, Noa Kirel representou Israel no Festival Eurovisão 2023 com "Unicorn": depois do 3.º lugar na semifinal, a cantor alcançou o 3.º lugar na Grande Final com 362 pontos, fruto do 2.º lugar no júri (177) e o 5.º no televoto (185), tendo recebido 5 pontos do público português.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitterInstagram e TikTok. Visite já!
Fonte: TimesOfIsrael / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv


4
( Hide )
  1. Anónimo13:17

    Mais um... Já não há pachorra para tanto político a defender Israel na eurovisão...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo19:28

      Defende e bem. Israel tem todo o direito em participar tal como todo os outros.

      Eliminar
  2. Anónimo21:05

    Que situação mais cansativa

    ResponderEliminar
  3. Anónimo21:06

    Rússia e Belarus banidas mas não Israel...
    Isto cheira-me mal

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.