Erica Cody e Bambie Thug, finalistas do Eurosong 2024, manifestaram-se contra a participação de Israel no Festival Eurovisão 2024.
Sucedem-se os pedidos de boicote e as críticas relativas à participação no Festival Eurovisão 2024: depois de vários movimentos nos países nórdicos, com destaque para a Noruega, Finlândia e Islândia, desta vez as críticas vêm diretamente dos concorrentes do Eurosong 2024. Erica Cody e Bambie Thug, candidatas que disputam, esta noite, o direito de representar o país no Festival Eurovisão 2024, criticaram publicamente a decisão de permitir Israel participar no certame internacional.
"Precisamos de ver a mesma ação que foi dada à Rússia quando invadiu a Ucrânia... deveria ser exatamente a mesma. Acho que é uma vergonha absoluta. O objetivo é ser uma celebração da vida e da música" defendeu Erica Cody, deixando em aberto a possibilidade de boicotar o certame internacional, "Pensarei nisso quando chegarmos a esse ponto. Mas acho que todas as pessoas que me conhecem e que têm conhecido a minha ética ao longo dos anos, sabem que eu, enquanto ativista, nunca entraria em algo sem estar coberta de noção sobre os ombros".
Aceda, de seguida, à ordem de atuação do Eurosong 2024:
1. Isabella Kearney - "Let Me Be The Fire"
2. Bambie Thug - "Doomsday Blue"
3. JyellowL ft. Toshín - "Judas"
4. Alisha - "Go Tobann"
5. Next in Line - "Love Like Us"
6. Erica-Cody - "Love Me Like I Do"
Sem comentários
Enviar um comentário