Marta Piekarska, chefe da delegação polaca na Eurovisão, estará presente no Benidorm Fest 2024 como membro do júri, substituindo o holandês Twan van de Nieuwenhuijzen. A informação foi noticiada pela RTVE esta manhã, depois do chefe da delegação neerlandesa ter anunciado que não poderia comparecer por motivos pessoais. Assim, Marta juntar-se-á aos júris nacionais (Carlos Baute, Ángela Carrasco, Beatriz Luengo e Guille Milkway) e completará o painel internacional juntamente com David Tserunyan, Lee Smithurst e Nicole Refsing.
Marta Piekarska foi responsável pelo Junior Eurovision Song Contest nas edições de 2019 e 2020, ambos realizados na Polónia. Também foi presidente do Junior Eurovision Steering Group e atualmente é chefe da delegação polaca na Eurovisão.
Todos os membros do júri votarão nas meias-finais e na final do Benidorm Fest de forma semelhante à da Eurovisão, atribuindo 12 pontos ao seu candidato favorito. No total, terão 50% dos pontos em jogo, aos quais se somarão os do júri demoscópico (25%) e do televoto (25%).
Estreante em 1961, Espanha conta com 62 participações initerruptas no Festival Eurovisão, com destaque para as duas vitórias (1968 e 1969) e as outras seis presenças no pódio, a última em 2022. Em Liverpool, Blanca Paloma representou o país com "EAEA" terminando em 17.º lugar com 100 pontos, fruto do 9.º lugar no júri (95) e o 26.º (e último) lugar no televoto (5), recebendo 13 pontos de Portugal (10 do júri e 3 do televoto).
Sem comentários
Enviar um comentário