Slider

Israel: Morreu Shaul Gringlick, candidato a representar o país no Festival Eurovisão 2024

 

Morreu Shaul Gringlick, militar que disputava o direito de representar Israel no Festival Eurovisão 2024, avançou o Ministério da Defesa do país. Tinha 25 anos.


O Ministério da Defesa de Israel anunciou, esta manhã, a morte de três militares nos combates na Faia de Gaza, onde se inclui Shaul Gringlick. Capitão no 931.º Batalhão de Ra'anana, o também cantor serviu nas reservas da Brigada Nahal, estava entre os concorrentes do HaKokhav Haba, formato pelo qual serão escolhidos os representantes de Israel no Festival Eurovisão.

O cantor de 25 anos marcou presença no terceiro episódio do formato, onde atuou com a farda militar, tendo interpretado "Blind Bat", de Hanan Ben Ari, conquistando 83% e o acesso à próxima fase do formato, que já havia sido gravada antes do falecimento. Nas redes sociais, os vários jurados do talent show já lamentaram a morte do jovem, com a produção a anunciar que o próximo episódio será transmitido em sua homenagem.



Estreante em 1973, Israel conta com 45 participações no Festival Eurovisão, tendo vencido as edições de 1978, 1979, 1998 e 2018. Escolhida internamente pela KAN, Noa Kirel representou Israel no Festival Eurovisão 2023 com "Unicorn": depois do 3.º lugar na semifinal, a cantor alcançou o 3.º lugar na Grande Final com 362 pontos, fruto do 2.º lugar no júri (177) e o 5.º no televoto (185), tendo recebido 5 pontos do público português.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitterInstagram e TikTok. Visite já!
Fonte: Euromix / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.