A emissora estatal da Sérvia prolongou o prazo de inscrições para o Pesma Za Evroviziju 24, final nacional do país para o Festival Eurovisão 2024.
Depois de ter confirmado de ter aberto as inscrições para o Pesma Za Evroviziju, formato com que selecionará os seus representantes para o Festival Eurovisão pelo terceiro ano consecutivo, a 1 de agosto, a emissora estatal da Sérvia anunciou, recentemente, o prolongamento do prazo de inscrições até 10 de novembro, dez dias depois do prazo original.
Em comunicado, a RTS realça que a extensão do prazo "será uma oportunidade para todos os artistas e compositores melhorarem o seu trabalho e mostrarem as suas habilidades num grande palco", apelando à participação "de artistas em início de carreira e de artistas experientes".
Conforme havia sido anunciado anteriormente, todas as canções a concurso deverão ter, pelo menos, 51% da letra numa das línguas/dialetos oficiais do país: sérvio, albanês, bósnio, búlgaro, bunjevac, croata, checo, alemão, húngaro, macedónio, romani, romeno, russino da Panônia, eslovaco, ucraniano e vlach. Tal como aconteceu nas anteriores edições, a RTS reserva-se ao direito de, em caso de nenhuma canção satisfazer a qualidade musical exigida pelo comité de seleção, escolher diretamente uma canção para o Festival Eurovisão 2024.
Aceda AQUI ao regulamento na íntegra
Estreante em 2007 enquanto país independente, a Sérvia conta com 15 participações no Festival Eurovisão e 12 presenças em Grandes Finais, com o melhor resultado (1.º lugar) a ser alcançado na sua estreia. Em Liverpool, Luke Black representou o país com "Samo mi se spava": depois do 10.º lugar na semifinal, alcançando a quinta presença consecutiva numa Final pela primeira vez, o país ficou em 24.º lugar com 30 pontos, fruto do 21.º lugar no televoto (16) e o 23.º no júri (14), sendo a pior classificação do país na Final.
Sem comentários
Enviar um comentário