As transmissões do HaKokhav Haba (The Next Star), formato onde serão escolhidos os representantes de Israel para o Festival Eurovisão, arrancam na próxima terça-feira, 31 de outubro.
Depois da escolha interna de Noa Kirel para o Festival Eurovisão 2023, a emissora israelita KAN volta a apostar no The Next Star, formato anteriormente conhecido como Rising Star e que foi utilizado entre 2015 e 2020 como processo de seleção do país. Contudo, devido às diretrizes do Comando da Frente Interna de Israel após os conflitos entre Israel e o Hamas, as gravações foram suspensas, o que aumentou os rumores sobre uma eventual retirada do país do Festival Eurovisão 2024 devido à instabilidade atual.
Em comunicado, a IPBC anunciou que as transmissões do HaKokhav Haba arrancam na próxima terça-feira, 31 de outubro, depois das gravações terem sido reiniciadas na semana passada. Face à inexistência de público no estúdio, devido às regras de segurança, foi usado um grupo de pessoas para determinar 40% do resultado, com as gravações a terem decorrido em Jerusalém. Asaf Amdurksy, Itay Levy, Keren Peles, Shiri Maimon, Ran Danker e Eden Hason são os mentores do programa que será apresentado por Assi Azzar e Rotem Sela.
Estreante em 1973, Israel conta com 45 participações no Festival Eurovisão, tendo vencido as edições de 1978, 1979, 1998 e 2018. Escolhida internamente pela KAN, Noa Kirel representou Israel no Festival Eurovisão 2023 com "Unicorn": depois do 3.º lugar na semifinal, a cantor alcançou o 3.º lugar na Grande Final com 362 pontos, fruto do 2.º lugar no júri (177) e o 5.º no televoto (185), tendo recebido 5 pontos do público português.
Fonte: Eurovoix / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
Sem comentários
Enviar um comentário