Slider

ESC2024: PBS abre inscrições para o 'Malta Eurovision Song Contest 2024'

 

As inscrições para o Malta Eurovision Song Contest 2024 já estão disponíveis. Todas as candidaturas deverão ser submetidas até 30 de setembro.


Após a realização do MESC Music Exchange Camp, um campo de composição para artistas interessados em disputar o concurso internacional, em junho passado, a emissora estatal de Malta revelou, recentemente, a utilização do Malta Eurovision Song Contest 2024 como formato de seleção dos seus representantes do país no Festival Eurovisão 2024 em Malmö. Com o formato a contar com uma semifinal estendida e uma Grande Final, agendada para janeiro e com 12 canções a concurso, a edição do próximo ano ficará ainda marcada pela gravação antecipada das atuações da gala televisionada.

As inscrições abriram ontem, 28 de agosto, e permanecem disponíveis até 20 de setembro, com a PBS a revelar novos detalhes do regulamento do formato. Todos os artistas candidatos devem ter cidadania maltesa sendo que, em caso de grupo ou banda, a regra é colocada apenas no vocalista. Cada candidato poderá enviar um número indeterminado de candidaturas, ainda que as canções não possam ser submetidas a qualquer outro processo de seleção, sendo que os The Busker, vencedores do concurso do ano passado, não estão autorizados a concorrer.

Por sua vez, a emissora realçou que todos os artistas e respetivas equipas estão proibidas de promover as suas candidaturas nas redes sociais e/ou outras plataformas, sendo apenas permitida a partilha de conteúdos da PBS e/ou previamente autorizados pela emissora. De realçar que, na edição de 2023, a quebra destas regras levou à polémica desclassificação de AIDAN, apontado como favorito ao triunfo.

Estreante em 1971, Malta conta com 35 participações no Festival Eurovisão (e 26 presenças na Grande Final), tendo como melhor resultado o 2.º lugar em 2002 e 2005. Em 2023, o país foi representado pelos The Busker e "Dance (Our Own Party)" que terminaram em 15.º (e último) lugar com apenas 3 pontos, sendo a primeira vez que o país ficou em último lugar numa semifinal.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitterInstagram e TikTok. Visite já!
Fonte: ESCBubble / Imagem: Eurovision.tv / Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.