Slider

[VÍDEO] Espanha: Blanca Paloma submeteu "Plumas de Nácar" para o 'Benidorm Fest 2023'

 

"Plumas de Nácar" foi submetida para o Benidorm Fest 2023 por Blanca Paloma: "Achava que seria a escolhida porque era bem mais eurovisiva que «EAEA»".


Em conversa com Chenoa no programa Tómatelo Menos En Serio, a cantora Blanca Paloma, representante de Espanha no Festival Eurovisão 2023 em Liverpool, falou sobre "Plumas De Nácar" (em português, "Penas de Madrepérola"), tema que submeteu para o Benidorm Fest 2023 e que lançou antes de rumar a Liverpool. "É a primeira canção escrita inteiramente por mim, é uma declaração de liberdade e a voz é a forma de expressão que mais gosto" frisou a cantora, recordando a gravação do tema no quarto do hotel em Amsterdão, "Colocámos colchões nas paredes no hotel para fazer um estúdio portátil porque eu queria que saísse o mais cedo possível".

Submetida ao Benidorm Fest 2023 ao lado de "EAEA", Blanca Paloma admite que esperava que "Plumas De Nácar" fosse a escolhida pela RTVE para a final nacional: "Achava que seria a escolhida porque era bem mais eurovisiva que «EAEA»".

Vencedora do Benidorm Fest 2023, Blanca Paloma representou Espanha no Festival Eurovisão 2023 com "EAEA". Em Liverpool, a candidatura ficou em 17.º lugar com 100 pontos, fruto do 9.º lugar no júri (95) e o 26.º (e último) lugar no televoto (5), recebendo 13 pontos de Portugal (10 do júri e 3 do televoto).


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitterInstagram e TikTok. Visite já!
Fonte: EuropaFM / Imagem: RTVE/ Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.