Slider

Suécia: Oposição política à construção de uma arena temporária para o Festival Eurovisão 2024

 

Estocolmo terá proposta a construção de uma arena temporária em Frihammen para receber o Festival Eurovisão 2024. O Partido Moderado já criticou a decisão, descrevendo-a como "inaceitável".


Com a oposição dos clubes que usam a Friends Arena e a Tele2 Arena em utilizar um dos recintos para o Festival Eurovisão 2024, Estocolmo terá entrado na corrida pela organização com a construção de uma arena temporária em Frihammen, avançou o jornal sueco Dagens Nyheter, conforme pode recordar AQUI. Ainda que a informação não tenha sido confirmada nem desmentida por nenhum dos envolvidos, o Partido Moderado já criticou a decisão da capital sueca.

Com 68 dos 349 lugares no Riksdag, parlamento sueco, sendo a terceira maior força política representada na câmara, e 22 dos 101 lugares no Conselho de Estocolmo, perdendo a liderança após as eleições de 2022, o partido criticou o "uso do dinheiro dos contribuintes para a construção de um novo estádio". Dennis Wedin, vice-líder da bancada do partido no Conselho da Cidade, descreveu a proposta como "inaceitável" numa altura "em que a cidade vive uma díficil situação financeira".

No entanto, os vereadores do Partido Moderado esclareceu que são a favor da organização do Festival Eurovisão 2024 em Estocolmo, exigindo que a cidade crie um plano de custos para o evento. Em 2016, aquando da realização do evento, a edição custou 8,5 milhões de euros para a capital sueca, algo que o partido considera "muito caro".

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitterInstagram e TikTok. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem: SVT
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.