Slider

JESC2023: Eslovénia continua de fora do Festival Eurovisão Júnior em 2023

  

A emissora eslovena RTVSLO descartou o regresso ao Festival Eurovisão Júnior em 2023.

Depois de ter participado em 2014 e 2015, a emissora estatal da Eslovénia confirmou, esta manhã, que não estará a concurso no Festival Eurovisão Júnior 2023. A confirmação foi dada pelo Departamento de Imprensa da RTVSLO ao Eurofestivales, alegando que o formato é "muito caro para o horário da tarde". De realçar que, em 2016, aquando das mudanças do formato, a emissora eslovena retirou-se do formato, com críticas direcionadas à mudança do horário do concurso do sábado à noite para o domingo à tarde.

Até ao momento, o Festival Eurovisão Júnior 2023, que será realizado a 26 de novembro na cidade francesa de Nice, conta com onze países na lista provisória de participantes: Alemanha, Espanha, França, Irlanda, Itália, Geórgia, Macedónia do Norte, Malta, Países Baixos, Polónia e Ucrânia. 

Estreante em 2014, a Eslovénia participou em duas edições consecutivas no Festival Eurovisão Júnior. Depois do 12.º lugar na estreia, o país ficou em 3.º lugar na edição de 2015, quando representada por Lina Kuduzovic e "Prva Ljubezen".


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitterInstagram e TikTok. Visite já!
Fonte: Eurofestivales / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.