Slider

Irlanda: RTÉ One transmite a semifinal do Festival Eurovisão 2023 pela primeira vez na história


A emissora da Irlanda transmitirá a semifinal 1 do Festival Eurovisão 2023 no principal canal da cadeia televisiva pela primeira vez na história.


A emissora estatal da Irlanda, RTÉ, anunciou, esta tarde, que transmitirá a semifinal 1, que conta com a participação dos irlandeses Wild Youth, e a Grande Final do Festival Eurovisão 2023 no RTÉ One, o principal canal da emissora. Esta é a primeira vez na história do certame que uma das semifinais é transmitida no canal principal irlandês, ainda que a semifinal 2 do concurso continue a ser transmitida na RTÉ Two.

A decisão da RTÉ acompanha a decisão da homóloga britânica BBC que transmitirá, pela primeira vez na sua história, os três eventos do Festival Eurovisão 2023 na BBC One. Além disso, os irlandeses poderão ainda acompanhar a transmissão do concurso nas salas de cinema com a Break Out Pictures, sendo a primeira vez que tal acontece no país.


Estreante em 1965, a Irlanda conta com 55 participações no Festival Eurovisão, sendo o país com maior número de vitórias: 7 (1970, 1980, 1987, 1992, 1993, 1994 e 1996). Em Turim, o país foi representado por Brooke e "That's Rich", candidatura que não foi além do 15.º lugar com 47 pontos na semifinal, fruto do 16.º lugar no júri (12 pontos) e o 11.º no televoto (35 pontos), ficando fora da Grande Final, ainda que tenha alcançado a melhor classificação irlandesa dos últimos três anos.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte:RTE /Imagem: Google /Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.