Slider

Final do 'Festival Eurovisão 2023' lidera as audiências em Portugal com mais de 1 milhão de espectadores

  

A Final do Festival Eurovisão 2023 foi o programa mais visto do dia em Portugal e liderou durante toda a transmissão com uma média de 1 milhão e 82 mil espectadores.


Com Portugal na Final do Festival Eurovisão pelo terceiro ano consecutivo, a RTP1 conquistou as audiências do dia com a transmissão do programa. Em média, 1 milhão e 82 mil espectadores acompanharam a Final, registando 11,3 de audiência média e 27% de share

O pico de audiência aconteceu às 20h25, aquando da atuação de Mimicat e "Ai Coração", com 13,3 de audiências média e 1 milhão e 272 mil espectadores. Por sua vez, aquando do anúncio da vencedora, a RTP1 bateu nos 39,4% de share com 1 milhão e 187 mil espectadores. A transmissão ficou sempre acima do 1 milhão de espectadores, liderando initerruptamente durante toda a transmissão, contribuíndo para a vitória da RTP1 na vitória do dia, com 17,7%, com larga vantagem sobre a TVI (11,9%) e a SIC (10,9%).

Comparativamente ao ano passado, a transmissão da Final do Festival Eurovisão recuperou 53 mil espectadores, bem como 0,4 pontos de audiência média e 2,2% de share, conforme pode recordar AQUI.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: Zapping / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
5
( Hide )
  1. Anónimo15:47

    O Festival está vivo na cabeça dos portugueses. E a RTP deve aproveitar isso. Ficamos todos a ganhar!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo16:27

    a RTP podia pelo menos durante um ou outro fds canalizar as verbas dos programas em que passa a vida a dizer para ligar para o 760 etc etc e usar esse dinheirinho para preparar o staging de Portugal que este ano falava-se muito na falta de verbas, e que não havia budget para nada. Nunca tinha visto Portugal tão associado a esse tipo de comentários. E muitos estrangeiros a falar como se soubessem mt do assunto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo16:52

      Acho que essa associação é resultado da Eurovisão 2018, a produção tirou os leds para dar mais importância às canções(music is not firework etc...), mas os estrangeiros pensam que não havia leds porque a RTP não tinha dinheiro para os pagar e o staging de Mimicat fazia lembrar muitos dos staging em Lisboa.

      Eliminar
    2. Anónimo00:40

      A Mimicat disse que há países que recebem apoio estatal para a Eurovisão e que em Portugal conta-se só com a criatividade e o saber fazer de todos os profissionais envolvidos incluindo a RTP, depois foram os próprios portugueses que foram informar "os estrangeiros" disso, de que não se canalizam grandes verbas para este evento no nosso país. Li esse tipo de comentários, feitos por portugueses, no youtube, nas respostas de reação à nossa atuação... (em 2018 ficou bem explicada a filosofia da coisa, toda a gente ficou a saber que a falta de leds tinha que ver com (music is not firework) e a nossa opção acabou por resultar e foi elogiada)

      Eliminar
    3. Anónimo18:36

      00:40 Concordo que os portugueses terem ido para o youtube e twitter falar que não temos budget para os estrangeiros foi um tiro no pé...enfim, falta auto estima, guardem isso para nos e pronto. Foi triste e prejudicou-nos.

      A RTP não pode é andar nesta cantiga do minimalismo para sempre, Portugal não vai poder levar baladas para sempre, há que pensar numa alternativa e investimento, caso contrário mais vale nao participar.

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.