Slider

Espanha: RTVE demite Eva Mora do cargo de chefe de delegação do país no Festival Eurovisão

 

Dez dias depois da Final do Festival Eurovisão 2023, Eva Mora foi demitida do cargo de chefe de delegação de Espanha. Ana María Bordas, que desempenhou o cargo entre 2017 e 2021, é a sua substítuta.


Apenas dez dias depois da Final do Festival Eurovisão 2023, onde Espanha alcançou o 17.º lugar com Blanca Paloma e "EAEA", a RTVE provocou grandes mudanças na estrutura eurovisiva, demitindo Eva Mora do cargo de chefe de delegação do país no certame internacional. Segundo avançam várias publicações, a decisão partiu de José Pablo López, diretor de Conteúdo Geral da RTVE, que comunicou pessoalmente a demissão do cargo a Eva Mora, uma das responsáveis pelo projeto Benidorm Fest que, em 2022, resultou na melhor classificação de Espanha desde 1995.

Com a saída de Eva Mora do cargo de chefe de delegação, Ana María Bordas assumirá novamente o cargo, depois de o ter desempenhado entre 2017 e 2021, formando juntamente com César Vallejo, vice-diretor da RTVE Play Premieres, o comité organizador do Benidorm Fest 2024. Por outro lado, María Eizaguirre, diretora de Comunicação da RTVE, continuará a liderar a organização dos eventos, enquanto o músico Pablo Cebrián, o cantor Rayden e o produtor Tony Sánchez-Ohlsson serão os assessores musicais da RTVE para o certame do próximo ano.

Deste modo, o comité de especialistas responsável por avaliar todas as candidaturas recebidas de 16 de maio a 10 de outubro será composto por José Pablo López, Ana María Bordas, María Eizaguirre, os três assessores musicais (Pablo Cebrian, Rayden e Tony Sánchez-Ohlsson), Virginia Diaz, o comentador Tony Aguilar e a coreógrafa Miryam Benedited.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitterInstagram e TikTok. Visite já!
Fonte: ESCPlus/RTVE / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
1
( Hide )
  1. Anónimo00:00

    Tony Sanchez ohlsson ja temos um sueco no painel a mandar

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.