Slider

ESC2024: Que países já confirmaram a participação no Festival Eurovisão 2024?

Um dia após o triunfo de Loreen e "Tattoo" em Liverpool, o Festival Eurovisão 2024 já conta com oito países na lista provisória de participantes.


Loreen e "Tattoo" conquistaram ontem, 13 de maio, a sétima vitória sueca no Festival Eurovisão 2023, adquirindo, para a Suécia, o direito de receber a edição de 2024 do concurso internacional que realizará a sua 68.ª edição. E mesmo apenas passando 24 horas após o triunfo de Loreen, a lista provisória de concorrentes conta já com oito países.

O destaque vai para o regresso confirmado do Luxemburgo, país que conta com cinco vitórias no curriculum eurovisivo e cuja última participação acontece em 1993. O anúncio do regresso foi feito pela EBU/UER na sexta-feira, tendo sido repetido durante a Grande Final do Festival Eurovisão 2023. Com o assumir da organização da edição de 2024, a Suécia confirmou também a intenção de participar no certame internacional.

Por sua vez, Chipre havia revelado a intenção de realizar uma final nacional para 2024, enquanto a Dinamarca confirmou a participação após a eliminação na semifinal, prometendo ajustes na final nacional. Também a Finlândia confirmou a participação após o histórico resultado em Liverpool, apostando novamente no UMK 2024 para a escolha dos seus representantes, tal como acontecerá com as finais nacionais de Espanha, Noruega e Malta, países que completam o lote de confirmados.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitterInstagram e TikTok. Visite já!
Fonte, Imagem e Vídeo: Eurovision.tv

0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.