Slider

ESC2023: Finlândia venceu a 'The Eurovision Audience Poll' da primeira semifinal

 A Finlândia foi o país mais votado na primeira votação do The Eurovision Audience Poll. Suécia e Noruega seguiram-se na votação, com Portugal a terminar no 9.º lugar.


A primeira votação do The Eurovision Audience Poll, iniciativa dos sites escxtra, ESC Insight, The EuroTrip Podcast e BetEurovision, decorreu ontem aquando do jury show da semifinal 1 do Festival Eurovisão 2023 com a vitória de Käärijä e "Cha Cha Cha", representantes da Finlândia. A candidatura finlandesa foi a mais votada de 41,70% dos 2480 votos registados pelo público que acompanhou a transmissão na arena.

A Suécia, com 15,40%, e a Noruega, com 9,70%, seguiram-se na classificação, com Israel (6,10%), Malta (5,50%), Irlanda (5,00%), Chéquia (3,80%), Croácia (3,30%), Portugal (2,10%) e Suíça (1,90%) a ocuparem lugares dentro do lote de apurados. Por sua vez, Moldávia (1,30%), Países Baixos (1,30%), Letónia (1,00%), Azerbaijão (1,00%) e Sérvia (0,90%) ficaram de fora dos favoritos dos votantes.



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCxtra / Imagem: Google/Vídeo: Eurovision.tv
2
( Hide )
  1. Dan Carv12:32

    Como é possível, a macacada da Finlândia ganhar isto. Até custa a acreditar, há aqui manobras muito estranhas que já vêm muito antes de se conhecerem todas as canções. Mas não há ninguém decente que acabe com estes truques de uma vez por todas? Já no ano passado cancelaram os votos de alguns países por não parecerem muito credíveis e substituiram-nos por outros quaisquer sem darem cavaco a ninguém. Mas que mixórdia que aqui vai.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo14:20

      A EBU explicou a razão pela qual anularam os votos de alguns paises e fez sentido. Podemos não gostar das canções mas temos de ser realistas com impacto que têm.

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.