Slider

[ESC2023 - DIA 4] Quarto dia de ensaios no palco do Festival Eurovisão 2023

 

O M&S Bank Arena, em Liverpool, recebe hoje o quarto dia de ensaios individuais do Festival Eurovisão 2023. Acompanhe connosco todas as informações deste dia de ensaios que recebe a segunda ronda dos concorrentes da primeira semifinal.


Os representantes da Noruega, Malta, Sérvia, Letónia, Portugal, Irlanda, Croácia, Suíça, Israel, Moldávia, Suécia, Azerbaijão, Chéquia, Países Baixos e Finlândia realizam durante o dia de hoje, 3 de maio, o segundo ensaio individual no palco do Festival Eurovisão 2023. O ensaio, fechado à imprensa, terá uma duração de vinte minutos, com o site oficial do certame a disponibilizar alguma informação sobre o mesmo. No final do dia serão revelados excertos dos ensaios no Youtube com os planos finais de câmaras.

Recorde AQUI a agenda de ensaios do Festival Eurovisão 2023

10h46 - A Noruega é o primeiro país a atuar na semifinal e abre também o quarto dia de ensaios no palco da Eurovisão. A representante norueguesa fez apenas pequenos ajustes na atuação, não havendo grandes mudanças na atuação, destacando-se o desempenho vocal com Alessandra a acertar a nota alta nas três interpretações desta manhã.

11h27 - Malta traz-nos uma das atuações mais complexas da semifinal (e talvez da própria edição) com uma festa a decorrer do início ao fim (bem ao jeito do tema da canção). Também foram feitos pequenos ajustes nas câmaras, mas não houve mudanças nos cenários.

11h42 - Segue-se a Sérvia e no site oficial da competição temos a ressalva das referências aos videogames que não foram notadas no primeiro ensaio de domingo. Outra atuação sem grandes mudanças no cenário e apenas alguns ajustes.

12h03 - A bagagem dos Sudden Lights foi-se e por lá (não) ficou e os representantes da Letónia subiram ao palco com os figurinos finais sendo, até ao momento, a primeira (e única) mudança visível nos ensaios do dia. Mais detalhes sobre esta proposta serão posteriormente revelados ou teremos de esperar pelos vídeos de hoje...

12h49 - Portugal segue-se no alinhamento do dia e, tirando o penteado e os acessórios, não temos mudanças no figurino de Mimicat. O site da organização escreve que a atuação da cantora portuguesa está tão "polida e profissional" quanto a do domingo passado. Esperemos pelas fotografias oficiais para mais detalhes. Pode ler mais AQUI.

13h02 - Do vermelho de Portugal para o dourado da Irlanda. É assim a transição de atuações na semifinal 1 do concurso. A banda irlandesa destaca-se pela escadaria em palco e pelo outfit nada discreto do vocalista, tendo sido feitos também pequenos ajustes na atuação.

14h24 - Depois de almoço, os ensaios continuam com a Croácia. A irreverência do grupo é palavra de ordem e o efeito que passaram para a arena, passam também para casa. As cores psicadélicas são bastante chamativas e a roupa dos elementos passa tudo... menos despercebida.

14h55 - De regresso ao palco, a Suíça não fez qualquer alteração para os ensaios de hoje e apenas corrigiu alguns pontos na atuação e nos planos de câmara. O desempenho vocal intenso e seguro de Remo volta a ser um dos pontos fortes.

15h17 - Israel segue-se no alinhamento e, segundo é relatado, a atuação em televisão é completamente diferente da que é vista na arena, destacando-se o trabalho de câmaras bem como as expressões faciais da artista. Curioso!

15h46 - A Moldávia também não traz nenhuma mudança e apenas fez ajustes no desempenho de Pasha Parfani e na iluminação da proposta, sendo garantido que a energia emanada na arena transparece na televisão e para todos os espectadores. Nota para as bailarinas com os cabelos mais peculiares dos últimos anos.

16h15 - Chega a vez da Suécia, apontada como a favorita ao triunfo. Tivemos alguns ajustes na atuação (relembrando que a imprensa sueca avançou que a SVT reclamou do uso da máquina de fumo na prestação) e a gravação close up dá maior intensidade à já intensa prestação de Loreen.

16h46 - O Azerbaijão poderá ser uma surpresa na próxima terça-feira, garante o repórter na arena. Destaque para o arranque a preto e branco da atuação e para os efeitos de ecrã dividido, que serão usados em vários momentos da prestação. Poderá mesmo surpreender...

17h07 - Num dia em que as mudanças foram diminutas... as representantes da Chéquia mudaram os cabelos, com um aumento substancial do tamanho das tranças das integrantes das Vesna, que as balançam durante parte da canção. De resto tivemos apenas alguns ajustes na atuação.

17h33 - O caminho dos Países Baixos não foi fácil até Liverpool mas a dupla parece ter ultrapassado os problemas com a sintonia de vozes para a atuação. Os efeitos de câmara são bastante elogiados e parece ser uma proposta bastante segura e intensa.

18h04 - A intensa e irreverente Finlândia encerra o alinhamento do dia com a intensidade e irreverência (passando a redundância) a que nos habituou. Não tivemos mudanças na atuação e foram feitos também apenas alguns ajustes. E soubemos que a lagarta humana afinal denomina-se piggy train.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte e Imagem: Eurovision.tv / Vídeo: TikTok
2
( Hide )
  1. Anónimo10:31

    Uma pergunta nada a ver com a publicação. Mas gostava de saber se já se sabe que países votarão como "resto do mundo".

    ResponderEliminar
  2. Anónimo19:42

    O ano passado a desgraçada da Ronela da Albania foi quase crucificada por ter uma atuacao demasiado provocadora, mas este ano o gajo da Croacia ja pode atuar de cuecas brancas quase a mostrar os "chocalhos" ja ta tudo bem...

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.